news

Valentine's Day: Origem e Curiosidades.

Factoria Clothing

Tanto nos Estados Unidos, quanto em alguns países da Europa, o Dia dos Namorados é conhecido como Valentine's Day (Dia de São Valentim), comemorado no dia 14 de Fevereiro. 



ORIGEM

Uma lenda conta que a comemoração de originou na Roma antiga, em 498 d.C.O Imperador havia proibido os casamentos durante as guerras, dizendo que solteiros eram mais fortes e melhores combatentes. Padre Valentim se opôs a isso, e foi condenado à morte.
Enquanto aguardava a execução, Valentim recebia inúmeros bilhetes encorajadores, que jovens jogavam em sua cela. Um deles, era de uma jovem cega, Astérias, filha de um carcereiro por quem Valentim um dia se apaixonou e devolveu-lhe, milagrosamente, a visão.
Valentim escreveu uma mensagem de despedida para era, na qual assinou: "Your Valentine", expressão usada até hoje nos cartões do dia de São Valentim.

Dizia-se na Idade Média, que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor por baixo da porta da amada.

CURIOSIDADES

- O números de nascimentos no dia 14 de Fevereiro é cada vez maior. O número vem aumentando ao longo dos anos, pois agora é possível marcar a data dos partos por cesária antecipadamente, e muitos escolhem esta data. Em contrapartida, o dia das bruxas é um dos dias com menos nascimentos.

- Milhares de pessoas ao redor do mundo, mandam cartas à Julieta (do Romeu) para a cidade de Verona, na Itália.

- Os estadunidenses compram por ano, 1 bilhão de cartões de Valentine's Day. Muito mais que no Natal.

- Em todo o mundo, cerca de 35 milhões de chocolates em forma de coração são comprados. Enfileiradas, elas fariam o percurso Estados Unidos – Itália vinte vezes. Os namorados trocam 50 milhões de rosas todos os anos no Valentine’s Day (75% delas são compradas por homens).


Não importa como ou quando é comemorado o Valentine's Day ou Dia dos Namorados. O importante é comemorar todos os dias o amor. E o mais importante de tudo: respeitar o amor das outras pessoas!


HAPPY VALENTINE'S DAY!






Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados