news

#SegundaSemCarne: Strogonoff de Palmito

Factoria Clothing

A coluna semanal do #SegundaSemCarne que trás toda segunda uma receita sem uso de carne está de volta. Hoje, com um dos nossos pratos preferidos e que na nossa opinião é ainda mais gostoso que o tradicional strogonoff que leva carne na receita.
 

 

INGREDIENTES:

1 vidro de palmito de pupunha (ou açaí, nós preferimos pupunha) em pedaços ou rodelas.
Champingnon a gosto.
Milho a gosto.
Azeitona a gosto.
2 caixinhas de creme de leite.
Meia cebola.
1 dente de alho.
Cream Cheese a gosto.
Molho de tomate a gosto.
Cheiro verde a gosto.
Pimenta a gosto.
Sal a gosto.
Azeite.

Obs: Essa receita tem muitos ingredientes ''a gosto'', o que significa que você pode colocar o quanto achar melhor. Isso vai depender do gosto de cada um.

MODE DE PREPARO:

Lave bem os palmitos para tirar aquele gosto de conserva. Em uma panela, coloque um pouco de azeite, a cebola picada, o alho amassado, o sal e a pimenta. Espere dourar um pouco e acrescente a azeitona, o champignon e o milho. Refogue um pouco e acrescente o palmito e deixe refogar por alguns minutos. Acrescente o creme de leite, o cream cheese, o molho de tomate, o cheiro verde e desligue a panela. Deixe tampada por alguns minutos e sirva com arroz e batata.

É MUITO FÁCIL fazer essa receita, e o melhor de tudo é que ela pode ser VEGANA.

Troque o creme de leite e o cream cheese, por um creme de leite vegano. Hoje em dia é possível encontrar essa opção de creme de leite em praticamente qualquer supermercado médio. Vale a pena e fica sensacional também. E o que é melhor, fazendo a receita vegana ela será 100% livre de crueldade.


Fez a receita? Se fez, nós temos certeza que vai entrar pra uma das suas preferidas da vida. Tira foto, comenta aqui, diz pra gente o que que achou, certo?

Até semana que vem! Ah, e se você tem alguma dica de receita sem carne, nos mande e nós postamos com os devidos créditos <3




-

Já conferiu a nossa nova coleção de inverno? Clique na imagem abaixo e confira!





Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados