WE SHIP WORLDWIDE- WHATSAPP:(35)999460123
#SegundaSemCarne: Pastel Empanado de Strogonoff de Palmito. – Factoria

#SegundaSemCarne: Pastel Empanado de Strogonoff de Palmito.

Hoje trazemos pra vocês uma receita que nos surpreendeu demais. Já ensinamos aqui a fazer o strogonoff de palmito, lembram? Uma das receitas que mais gostamos. Já ensinamos alguns pastéis também e algumas receitas de empanados. Tudo isso a gente ama muito. Agora imagina juntar essas 3 coisas em uma única receita? Sim, ficou sensacional e nós garantimos que você vai gostar demais.

Foto: taste made brasil

INGREDIENTES:

1 vidro de palmito de pupunha (ou açaí, nós preferimos pupunha) em pedaços ou rodelas.
Milho a gosto.
Azeitona a gosto.
1 caixinha de creme de leite.
Meia cebola.
1 dente de alho.
Molho de tomate a gosto.
Cheiro verde a gosto.
Pimenta a gosto.
Sal a gosto.
Azeite.
Mussarela.
Massa de pastel.
Ovos para empanar.
Farinha de trigo para empanar.
Farinha de rosca para empanar.
Óleo para fritar.

Obs: Essa receita tem muitos ingredientes ''a gosto'', o que significa que você pode colocar o quanto achar melhor. Isso vai depender do gosto de cada um. Como é recheio para pastel, ele não pode ter muito caldo, nem ficar muito liquido. Então não exagere no molho de tomate e não acrescente água em momento algum.

MODE DE PREPARO:

Lave bem os palmitos para tirar aquele gosto de conserva. Em uma panela, coloque um pouco de azeite, a cebola picada, o alho amassado, o sal e a pimenta. Espere dourar um pouco e acrescente a azeitona, o champignon e o milho. Refogue um pouco e acrescente o palmito e deixe refogar por alguns minutos. Acrescente o creme de leite, o molho de tomate, o cheiro verde e desligue a panela. 

Aguarde até que o strogonoff esfrie totalmente. Agora, é só montar o pastel com cerca de 1 colher de sopa bem cheia de strogonoff e meia fatia de mussarela em cada pastel. Feito isso, coloque 2 ovos em um recipiente. Farinha de trigo em um recipiente e farinha de rosca em outro recipiente. Para empanar, faça na seguinte ordem: 1 - passe o pastel na farinha de trigo, 2 - passe nos ovos batidos, 3 - passe na farinha de rosca.

Deixe o óleo esquentar bastante e frite os pastéis um a um, até que fiquem bem dourados.

Pronto, o melhor pastel do mundo ficou pronto!

OBS: Este pastel é vegetariano, porém ele pode ser vegano muito facilmente. Substitua a massa de pastel tradicional por uma que não leve leite ou ovos na receita. O creme de leite, você pode usar um creme de leite vegano e substituir a mussarela tradicional por uma mussarela vegana. Para empanar veganamente, use leite de soja no lugar do ovo.



Fez a receita? Comenta aqui embaixo como ficou!
Tem alguma receita sem carne e quer ver ela por aqui? Manda pra gente também!



-


Se você ainda não conferiu a nossa coleção de inverno, clique na imagem abaixo para ver todas as peças desta coleção que esta incrível!

 


Deixe um comentário