news

#SegundaSemCarne: Pastel Empanado de Strogonoff de Palmito.

Hoje trazemos pra vocês uma receita que nos surpreendeu demais. Já ensinamos aqui a fazer o strogonoff de palmito, lembram? Uma das receitas que mais gostamos. Já ensinamos alguns pastéis também e algumas receitas de empanados. Tudo isso a gente ama muito. Agora imagina juntar essas 3 coisas em uma única receita? Sim, ficou sensacional e nós garantimos que você vai gostar demais.

Foto: taste made brasil

INGREDIENTES:

1 vidro de palmito de pupunha (ou açaí, nós preferimos pupunha) em pedaços ou rodelas.
Milho a gosto.
Azeitona a gosto.
1 caixinha de creme de leite.
Meia cebola.
1 dente de alho.
Molho de tomate a gosto.
Cheiro verde a gosto.
Pimenta a gosto.
Sal a gosto.
Azeite.
Mussarela.
Massa de pastel.
Ovos para empanar.
Farinha de trigo para empanar.
Farinha de rosca para empanar.
Óleo para fritar.

Obs: Essa receita tem muitos ingredientes ''a gosto'', o que significa que você pode colocar o quanto achar melhor. Isso vai depender do gosto de cada um. Como é recheio para pastel, ele não pode ter muito caldo, nem ficar muito liquido. Então não exagere no molho de tomate e não acrescente água em momento algum.

MODE DE PREPARO:

Lave bem os palmitos para tirar aquele gosto de conserva. Em uma panela, coloque um pouco de azeite, a cebola picada, o alho amassado, o sal e a pimenta. Espere dourar um pouco e acrescente a azeitona, o champignon e o milho. Refogue um pouco e acrescente o palmito e deixe refogar por alguns minutos. Acrescente o creme de leite, o molho de tomate, o cheiro verde e desligue a panela. 

Aguarde até que o strogonoff esfrie totalmente. Agora, é só montar o pastel com cerca de 1 colher de sopa bem cheia de strogonoff e meia fatia de mussarela em cada pastel. Feito isso, coloque 2 ovos em um recipiente. Farinha de trigo em um recipiente e farinha de rosca em outro recipiente. Para empanar, faça na seguinte ordem: 1 - passe o pastel na farinha de trigo, 2 - passe nos ovos batidos, 3 - passe na farinha de rosca.

Deixe o óleo esquentar bastante e frite os pastéis um a um, até que fiquem bem dourados.

Pronto, o melhor pastel do mundo ficou pronto!

OBS: Este pastel é vegetariano, porém ele pode ser vegano muito facilmente. Substitua a massa de pastel tradicional por uma que não leve leite ou ovos na receita. O creme de leite, você pode usar um creme de leite vegano e substituir a mussarela tradicional por uma mussarela vegana. Para empanar veganamente, use leite de soja no lugar do ovo.



Fez a receita? Comenta aqui embaixo como ficou!
Tem alguma receita sem carne e quer ver ela por aqui? Manda pra gente também!



-


Se você ainda não conferiu a nossa coleção de inverno, clique na imagem abaixo para ver todas as peças desta coleção que esta incrível!

 


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados