news

#SegundaSemCarne: Onion Rings Super Crocantes

Bom dia! Mais uma segunda e mais uma receita sem carne. Hoje, a receita é de um petisco muito, mas muito consumido no Brasil: Os anéis de cebola empanados. Ou, Onion Rings, como caiu no popular. Parece difícil de se fazer, mas é incrivelmente fácil e mais incrivelmente barato ainda. Acompanha bem demais uma cerveja nesse verão. No final daremos uma dica de molho para companhar que vai te surpreender! Vamos à receita?

INGREDIENTES:

2 Cebolas grandes.
500g de farinha de rosca.
500g de farinha de trigo.
300ml de leite (ou leite de soja).
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto.
Sazon de legume (opcional)

MODO DE PREPARO:

Descasque as duas cebolas e corte fatias de mais ou menos 1cm de largura e caso queira um sabor mais suave, deixe de molho em água fria por cerca de 1 hora. Coloque o leite em uma vasilha. Em outra vasilha, coloque a farinha de trigo. Na terceira vasilha, coloque a farinha de rosca e os temperos à gosto.
Separe os anéis de cebola e empane seguindo a ordem abaixo:

Passe a cebola no leite, depois na farinha de trigo, depois no leite, depois na farinha de rosca, no leite novamente, e na farinha de rosca novamente. Ou seja, você vai empanar 1 vez na farinha de trigo e 2 vezes na farinha de rosca. Empane todos os anéis e frite em óleo bem quente.

Pronto! Vai ficar extremamente crocante. Se faltou sal, coloque mais um pouco por cima. Agora a dica de molho de acompanhamento que vai te surpreender:

TARÊ.

Sim, aquele molho de shoyu e saquê que você usa no hotroll e demais comidas orientais. Experimente na Onion Ring e se ficar bom, conta pra gente!

Segunda que vem tem mais!


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados