news

#SegundaSemCarne: Mini Pizza de Berinjela

Factoria Clothing

Muita gente tem um pouco de aversão à berinjela por estar acostumado apenas com a berinjela refogada comum. Porém, a berinjela é um dos legumes mais versáteis e saborosos. Seja frita, assada, gratinada, empanada, cozida, são muitas receitas sensacionais. Hoje no #SegundaSemCarne trazemos para vocês uma das que mais gostamos!

É uma mini pizza sem massa, em que a ''massa'' é a própria berinjela. Fica sequinha e gratinada, saborosa e vai fazer você colocar a berinjela na lista do supermercado mais vezes. Chega de falar e vamos à receita:

Imagem: Boa Forma - Abril

INGREDIENTES:

2 berinjelas médias.
200g de mussarela.
Folhas de manjericão (opcional)
Salsinha e Cebolinha a gosto.
Azeitona picadinha a gosto.
Tomate cereja a gosto.
Azeite.
Sal.
Pimenta do Reino
Papel Manteiga (ou forma antiaderente)

MODO DE PREPARO:

Corte a berinjela em rodelas, com cerca de meio centímetro de espessura e as espalhe de modo que cubra todo o fundo de uma forma sem ficarem sobrepostas (use papel manteiga se sua forma não for antiaderente). Salpique com sal e pimenta do reino a gosto. Coloque a mussarela ralada ou cortada em pequenas tiras sobre as rodelas de Berinjela. Coloque o tomate, a azeitona, a salsinha e cebolinha e o manjericão. Em um forno pré aquecido, coloque para assar. O tempo mínimo é de cerca de 20 minutos, mas fique de olho para que não passe do ponto. O ideal é retirar quando a berinjela estiver sequinha por baixo e o queijo gratinado por cima.

Viu? Fácil, rápido e com certeza delicioso. 
Fez a receita? Tira foto e manda pra gente, ou poste com a hashtag #SegundaSemCarneFactoria

Semana que vem tem mais.

Esperamos que gostem <3


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados