WE SHIP WORLDWIDE- WHATSAPP:(35)999460123
#SegundaSemCarne: Massa de pizza vegana com abobrinha + recheio de leg – Factoria

#SegundaSemCarne: Massa de pizza vegana com abobrinha + recheio de legumes.

Hoje nós trazemos uma receita que fizemos ontem (domingo) à noite e ficamos literalmente horas falando sobre como ficou sensacional. Até nós que não temos muita habilidade e conhecimento em fazer massas, nos surpreendemos com o resultado, de tão bom que ficou. É uma pizza, em que a massa leva abobrinha ralada. Sabe aquela massa crocante por baixo e macia e suculenta por cima? Então, é isso que vamos te ensinar hoje!

Pizza Vegana com massa de abobrinha.

INGREDIENTES PARA A MASSA:

- 200 ml de água morna
- 2 xícaras de farinha de trigo integral (você pode usar farinha branca)
- 1 envelope de fermento biológico seco (7 gramas)
- 1 colher de chá de açúcar
- ½ colher de chá de sal
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- 1 copo (250 ml) de abobrinha ralada

PREPARO DA MASSA:

1 - Na água morna, misture o sal, o fermento, o açucar e o azeite. Espere uns 3 minutos para o fermento dissolver completamente. Agora misture a abobrinha que você ralou e misture bem. Agora vá adicionando a farinha aos poucos e mexendo a massa com as mãos. O ponto ideal é de quando a massa não estiver mais grudando na sua mão. Para isso, você pode ir adicionando mais farinha, aos poucos, caso precise.

2 - Deixe a massa crescer, coberta com um pano leve, por 20 a 30 minutos.

3 - Pré aqueça um forno a 200º. Sobre o papel manteiga, abra a massa apertando com a ponta dos dedos do centro para as bordas. A massa fica um pouco mole por causa da abobrinha, então é bom ir passando farinha na mão e no papel manteiga, para que não grude. Depois de aberta, coloque a massa com o papel manteiga dentro de uma forma de pizza e leve ao forno. Deixe assar por cerca de 15 minutos.

Pronto. Sua massa está pronta para receber o recheio de sua preferência. Nós daremos a receita abaixo, do recheio que fizemos:

INGREDIENTES DO RECHEIO:

- Meio brócolis.
- 6 cogumelos paris in natura.
- Manjericão.
- Meia cebola roxa.
- Alho.
- Pimenta do reino a gosto.
- Sal a gosto.
- Azeite.
- Tomate cereja a gosto.
- Shoyu (opcional)
- Molho de tomate
- Azeitonas

MODO DE PREPARO DO RECHEIO:

1 - Lave bem todos os ingredientes.

2 - Separe os ramos do brócolis e refogue em uma frigideira com sal, pimenta, alho e azeite. Até que fiquem ''al dente''.

3 - Corte a cebola em rodelas e os tomates em 4 parte, e refogue em uma frigideira com um pouco de sal, pimenta e azeite.

4 - Corte os cogumelos paris em fatias e refogue com o azeite, sal e pimenta em uma frigideira. Se quiser, coloque algumas gotas de shoyu. Refogue até dourar os cogumelos.

5 - Passe molho de tomate sobre toda a superfície da massa da pizza. Disponha sobre a massa os ingredientes que você refogou, juntamente com o manjericão e leve ao forno por cerca de 15 minutos.


DICA: Essa receita pode ser tranquilamente uma receita vegana, sem nada de origem animal (percebeu que nem o queijo está nos ingredientes?) Porém, demos uma incrementada com um pouco de parmesão ralado por cima, mas a nossa opinião é que esse parmesão é totalmente dispensável. Ficaria até melhor sem ele. Mas, é opcional!



Fez a receita? Gostou? Conte aqui pra gente!

Esperamos que tenham gostado. Segunda que vem tem mais.




Aproveite a semana de descontos no nosso site, todos os produtos estão em promoção!

CLIQUE AQUI


Deixe um comentário