news

#SegundaSemCarne: Massa de pizza vegana com abobrinha + recheio de legumes.

Hoje nós trazemos uma receita que fizemos ontem (domingo) à noite e ficamos literalmente horas falando sobre como ficou sensacional. Até nós que não temos muita habilidade e conhecimento em fazer massas, nos surpreendemos com o resultado, de tão bom que ficou. É uma pizza, em que a massa leva abobrinha ralada. Sabe aquela massa crocante por baixo e macia e suculenta por cima? Então, é isso que vamos te ensinar hoje!

Pizza Vegana com massa de abobrinha.

INGREDIENTES PARA A MASSA:

- 200 ml de água morna
- 2 xícaras de farinha de trigo integral (você pode usar farinha branca)
- 1 envelope de fermento biológico seco (7 gramas)
- 1 colher de chá de açúcar
- ½ colher de chá de sal
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- 1 copo (250 ml) de abobrinha ralada

PREPARO DA MASSA:

1 - Na água morna, misture o sal, o fermento, o açucar e o azeite. Espere uns 3 minutos para o fermento dissolver completamente. Agora misture a abobrinha que você ralou e misture bem. Agora vá adicionando a farinha aos poucos e mexendo a massa com as mãos. O ponto ideal é de quando a massa não estiver mais grudando na sua mão. Para isso, você pode ir adicionando mais farinha, aos poucos, caso precise.

2 - Deixe a massa crescer, coberta com um pano leve, por 20 a 30 minutos.

3 - Pré aqueça um forno a 200º. Sobre o papel manteiga, abra a massa apertando com a ponta dos dedos do centro para as bordas. A massa fica um pouco mole por causa da abobrinha, então é bom ir passando farinha na mão e no papel manteiga, para que não grude. Depois de aberta, coloque a massa com o papel manteiga dentro de uma forma de pizza e leve ao forno. Deixe assar por cerca de 15 minutos.

Pronto. Sua massa está pronta para receber o recheio de sua preferência. Nós daremos a receita abaixo, do recheio que fizemos:

INGREDIENTES DO RECHEIO:

- Meio brócolis.
- 6 cogumelos paris in natura.
- Manjericão.
- Meia cebola roxa.
- Alho.
- Pimenta do reino a gosto.
- Sal a gosto.
- Azeite.
- Tomate cereja a gosto.
- Shoyu (opcional)
- Molho de tomate
- Azeitonas

MODO DE PREPARO DO RECHEIO:

1 - Lave bem todos os ingredientes.

2 - Separe os ramos do brócolis e refogue em uma frigideira com sal, pimenta, alho e azeite. Até que fiquem ''al dente''.

3 - Corte a cebola em rodelas e os tomates em 4 parte, e refogue em uma frigideira com um pouco de sal, pimenta e azeite.

4 - Corte os cogumelos paris em fatias e refogue com o azeite, sal e pimenta em uma frigideira. Se quiser, coloque algumas gotas de shoyu. Refogue até dourar os cogumelos.

5 - Passe molho de tomate sobre toda a superfície da massa da pizza. Disponha sobre a massa os ingredientes que você refogou, juntamente com o manjericão e leve ao forno por cerca de 15 minutos.


DICA: Essa receita pode ser tranquilamente uma receita vegana, sem nada de origem animal (percebeu que nem o queijo está nos ingredientes?) Porém, demos uma incrementada com um pouco de parmesão ralado por cima, mas a nossa opinião é que esse parmesão é totalmente dispensável. Ficaria até melhor sem ele. Mas, é opcional!



Fez a receita? Gostou? Conte aqui pra gente!

Esperamos que tenham gostado. Segunda que vem tem mais.




Aproveite a semana de descontos no nosso site, todos os produtos estão em promoção!

CLIQUE AQUI


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados