news

SegundaSemCarne: Gloomy Burguer

Factoria Clothing

Hoje trouxemos no #SegundaSemCarne um hambúrguer que inventamos misturando várias receitas que sempre fazemos. No lugar da carne, um burguer de faláfel delicioso que você precisa experimentar. Com a melhor onion ring do mundo e muito, muuuito cheddar. O nome, Gloomy Burguer, é em homenagem ao nosso Gloomy Cat. Vamos então à receita?

 

FALÁFEL
2 copos de grão de bico cru (não serve o que vem em conserva)
1 cebola média
1 dente de alho
1 xicara de salsinha e cebolinha picada
1 xícara de coentro picado (opcional)
Pimenta do reino a gosto.
Sal a gosto

PREPARO:
Deixe o grão de bico de molho em água em temperatura ambiente por, no mínimo, 8 horas. Escorra a água e triture no processador de alimentos. Vá acrescentando os outros ingredientes no processador até obter uma massa com liga. Se ficar muito mole, adicione um pouco de farinha de trigo, se ficar muito seca, um pouco de água. Molde os hamburgueres usando as mãos ou um molde/aro e leve ao congelador.


ONION RINGS:
2 Cebolas grandes.
500g de farinha de rosca.
500g de farinha de trigo.
300ml de leite (ou leite de soja).
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto.
Sazon de legume (opcional)

MODO DE PREPARO:
Descasque as duas cebolas e corte fatias de mais ou menos 1cm de largura e caso queira um sabor mais suave, deixe de molho em água fria por cerca de 1 hora. Coloque o leite em uma vasilha. Em outra vasilha, coloque a farinha de trigo. Na terceira vasilha, coloque a farinha de rosca e os temperos à gosto.
Separe os anéis de cebola e empane seguindo a ordem abaixo:

Passe a cebola no leite, depois na farinha de trigo, depois no leite, depois na farinha de rosca, no leite novamente, e na farinha de rosca novamente. Ou seja, você vai empanar 1 vez na farinha de trigo e 2 vezes na farinha de rosca. Empane todos os anéis e frite em óleo bem quente.


INGREDIENTES DO RECHEIO:
Queijo prato.
Queijo cheddar.
Agrião.

MONTANDO O HAMBURGUER

Em uma panela, aqueça bem o óleo e frite os hamburgueres de falafel até que fiquem marrons por fora. Depois frite os anéis de cebola empanados. Coloque no pão a seguinte ordem: As folhas de Agrião, o hamburguer, o queijo prato, os anéis de cebola e finalize com o molho de cheddar.

Pronto! O hamburguer mais delicioso de todos os tempos e sem usar carne!

Dica: Você pode esquentar um pouco o cheddar no microondas antes de colocar no hamburguer.

Vai ficar lindão assim, ó:



Fez a receita? Tira foto e manda pra gente!


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados