news

#SegundaSemCarne: Fricassê de Couve Flor e Brócolis.

Factoria Clothing

Hoje temos uma receita que modéstia à parte é uma das que fazemos e mais gostamos até hoje. É daquelas receitas que você mesmo de regime vai querer repetir o prato 3 vezes até não aguentar mais, porque realmente é muito bom. O melhor de tudo é que é uma receita barata e bem fácil de fazer, pois um arroz branco já acompanha. A delícia, é essa aqui:



INGREDIENTES:

1/2 cabeça de couve flor.
1/2 cabeça de brócolis.
1 lata de creme de leite.
1 lata de requeijão.
4 colheres de sopa de milho verde (ou à gosto).
Alho a gosto.
Sal a gosto.
Pimenta do reino a gosto.
Batata palha.
150g de mussarela ralada.
Cheiro verde a gosto.

MODO DE PREPARO:

Separe em ''galhos'' e cozinhe a couve flor e o brócolis com um pouco de sal até ficarem bem cozidos. Reserve e deixe escorrer toda a água. Em um liquidificador, bata o creme de leite, o requeijão, o milho, o alho, o sal e a pimenta até virar um creme. Em uma forma ou refratário, coloqueu pouco do creme para cobrir o fundo. Depois, coloque os ''galhos'' de couve flor e brócolis por toda a forma de modo que fiquem bem espalhados. Por cima, coloque o restante do creme de milho e por cima de tudo a mussarela.

Leve ao forno pré aquecido na temperatura alta por cerca de 20 minutos. É importante acompanhar o processo de assar, pois cada forno e cada forma vai se comportar de uma forma. O ideal é deixar assar até que a mussarela comece a gratinar. Após assado, retire a forma do forno e coloque a batata palha por cima. Se quiser, pode salpicar um pouco de salsinha e cebolinha por cima. Sirva com arroz branco ou integral, se preferir.

Fez a receita? Gostou? Então tira foto e manda pra gente.
Tem alguma receita que adora e gostaria que a gente publicasse? Comenta aqui abaixo, sua receita pode aparecer aqui na semana que vem!




O site essa semana, estará com FRETE GRÁTIS para todas as compras para os estados de MG, SP, RJ, DF e ES. Aproveite! Clique na imagem abaixo para ver os produtos e fazer suas compras pro inverno, a coleção tá sensacional!







Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados