WE SHIP WORLDWIDE- WHATSAPP:(35)999460123
#SegundaSemCarne: Falafel Burger com Maionese de Provolone – Factoria

#SegundaSemCarne: Falafel Burger com Maionese de Provolone

Um hambúrguer tão bom, mas tão bom, que você nem vai nem sentir falta da carne. Feito com grão de bico (o famoso falafel) ficou perfeito nessa combinação de acompanhamentos que inventamos. Vamos logo pra receita?



FALÁFEL
2 copos de grão de bico cru (não serve o que vem em conserva)
1 cebola média
1 dente de alho
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 xicara de salsinha e cebolinha picada
1 xícara de coentro picado (opcional)
Cominho à gosto
Pimenta síria à gosto
Sal a gosto

PREPARO:
Deixe o grão de bico de molho em água em temperatura ambiente por, no mínimo, 8 horas. Escorra a água e triture no processador de alimentos. Vá acrescentando os outros ingredientes no processador até obter uma massa com liga. Se ficar muito mole, adicione um pouco de farinha de trigo, se ficar muito seca, um pouco de água. Molde os hamburgueres usando as mãos ou um molde/aro e leve ao congelador.

MAIONESE DE PROVOLONE
1 copo americano de leite muito gelado
Alho poró
Salsinha e cebolinha à gosto
1 dente de alho
Sal a gosto
150g de provolone
Óleo

PREPARO:
Deixe o leite no congelador até ficar BEM GELADO, mas cuidado para que não congele. Coloque o leite, e os temperos dentro do liquidificador e bata. Vá adicionando continuamente um fio de óleo, com o liquidificador ainda ligado, até que a maionese tome consistência e deixe do estado líquido para o cremoso. Desligue o liquidificador imediatamente após a maionese tomar consistência, pois se bater mais, desanda. Rale o provolone no ralador grosso e misture de 3 a 4 colheres de maionese. Vai sobrar maionese, e dá pra guardar por 3 dias na geladeira em pode bem fechado.

PIMENTÃO ASSADO
1 pimentão amarelo
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Azeite

PREPARO:
Lave bem os pimentões e seque. Coloque os pimentões inteiros em uma forma. Jogue um pouco de sal, pimenta e azeite sobre os pimentões e leve ao forno pré aquecido em temperatura alta. Deixe até que os pimentões murchem e a casca comece a tostar. Vá virando de tempo em tempo. Quando estiver pronto, retire do forno, deixe esfriar um pouco e tire a casca e as sementes com ajuda de um garfo. Reserve.

DEMAIS INGREDIENTES:
Pão para hamburguer
Agrião
Mussarela a gosto


PREPARANDO O BURGER:

Em uma panela, aqueça bem o óleo e frite os hamburgueres de falafel até que fiquem marrons por fora. Coloque no pão a seguinte ordem: As folhas de Agrião (pode ser rúcula se preferir), os pimentões assados, o hamburguer, a mussarela e finalize com a maionese de provolone.

Pronto! O hamburguer mais delicioso de todos os tempos e sem usar carne!

Fez? Tira foto e marque a gente no instagram com @usefactoria #segundasemcarnefactoria

Esperamos que gostem, e até a próxima.

Finalizamos com essa imagem pra que você não tenha mais dúvida de quanto isso vai ficar bom.

Deixe um comentário