news

#SegundaSemCarne: Batata Assada com Mostarda.

Voltamos com a nossa coluna semanal, que toda segunda traz uma receita que não usa carne. Hoje, vamos ensinar uma receita de um prato que inventamos algumas semanas atrás e ficou bom demais. Batatas rústicas, assadas com mostarda! Além de ser bem fácil e barato de fazer, ainda pode ser comida como ''tira gosto''.

 



INGREDIENTES:

6 batatas médias.
4 dentes de alho (grandes)
Mostarda á gosto (indicamos a Hellmans)
Cheiro verde
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto.
Azeite.

MODE DE PREPARO:

Lave bem as batatas, corte-as em 8 partes (as partes devem ficar com o formato de gomo de laranja). Reserve. Descasque os alhos e amasse (pode ser com um pilão, ou com o cabo de uma colher de pau) junto com a pimenta, o sal e o cheiro verde. Misture as batatas com a ''pasta'' que vai se formar com o alho e os outros temperos. Disponha as batatas já temperadas em uma assadeira untada com azeite. Cubra a assadeira com um papel alumínio fechando os lados do papel na borda da assadeira e leve ao forno pré aquecido em temperatura alta. Deixe assar por cerca de 40 minutos (ou até as batatas ficarem macias e assadas). Retire do forno, retire o papel aluminio e volte ao forno. Quando começar a dourar, retire do forno novamente e regue todas as batatas com mostarda. Um pouco de azeite nesta etapa também é bom, para ajudar a ''secar'' as batatas e deixa-las douradas. Volte ao forno até que estejam bem douradinhas.

Pronto. As batatas estão prontas e você pode usa-las como acompanhamento de seu almoço ou jantar, ou até mesmo pra acompanhar uma cerveja.



Esperamos que tenham gostado. Se alguém fizer, conta aqui pra gente!
Tem receitas sem carne? Mande pra gente :)




Lembrando vocês que HOJE, os produtos estão com descontos de até 50% no site.
Clique na imagem abaixo para ver e garantir suas peças!


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados