news

Projeto: Você se aquece, eles também.


Todos sabem que o processo de fabricação de roupas gera retalhos. Mas você sabia que esses retalhos chegam a representar cerca de 20 a 30% do total de tecido utilizado? Em outra palavras, a cada 100kg de tecido utilizado, até 30kg acabam virando retalhos.

Na maioria dos casos, esses retalhos são simplesmente descartados como lixo, gerando um impacto negativo no meio ambiente e aumentando ainda mais o problema dos aterros e lixões. Nós preocupados com isso, pensamos em alguma forma de reduzir a ZERO o descarte destes retalhos. 

A forma que encontramos de fazer isso? 

Usaremos os retalhos gerados na fabricação de nossas roupas, para fabricar caminhas para cães e gatos que foram resgatados do abandono e dos maus tratos e agora estão esperando por uma adoção no abrigo da Ong Alquimia, de Ouro Fino - MG. Assim, além de reduzir o impacto ambiental na produção de nossas roupas, ainda conseguimos dar um pouco mais de conforto a esses animais que tanto precisam. O inverno deles, com certeza será um pouco melhor assim.

E não termina por aí. Doaremos as caminhas na quantia necessária para atender os animais que estão no abrigo, e as caminhas que sobrarem - e as que continuaremos fabricando - serão vendidas em um Pet Shop parceiro da cidade, tendo 100% da venda revertida em forma de ração premium para os animais que estão no abrigo. 

"Animais quentinhos, de barriga cheia, e um planeta um pouco menos poluído. Essa é a nossa intenção com este projeto." (Carolina Araújo - Diretora Criativa da Factoria)

Abaixo, algumas fotos tiradas em uma de nossas visitas à Ong Alquimia. Nós a alguns anos somos voluntários e parceiros desta Ong, que a bastante tempo vem trabalhando duro para mudar um pouco a realidade triste do abandono e dos maus tratos. A Ong sobrevive totalmente de doações e muitas vezes passa por dificuldades. Então achamos que toda ajuda, sempre será bem vinda!


Esse lindão aqui embaixo é um amor. Velhinho e ceguinho.


Esse aqui é o ''lobinho'', já foi adotado e sempre foge de volta pro abrigo.



Ao contrário que alguns pensam, a vida dos animais nas ruas não é nada fácil, e muitos deles são resgatados com sequelas de ferimentos ou em estado bem debilitado. Como estes dois ceguinhos:




Alguns chegam com problemas dermatológicos



E tem também o caso de animais que são abandonados simplesmente porque ficaram doentes, como é o caso dessa gatinha, que tem um tipo de câncer de pele.



Porém, todos, todos os que chegam são tratados com muito amor e carinho, para que a estadia deles no abrigo até serem adotados seja a melhor e mais confortável possível.

Abaixo, mais algumas fotos dos animais do abrigo:














Acreditamos que pequenos atos podem transformar o mundo. E mesmo que não transformem o mundo, podem de certa forma transformar o mundo de alguns. No nosso caso, esperamos que esse projeto mude um pouco o mundo destes anjos que já sofreram tanto.

"Além de ajudar estes animais do abrigo que citamos, queremos também despertar em outras marcas este desejo de ajudar. Pois todo mundo pode fazer isso e muitas outras coisas. Para que não apenas os animais da Ong Alquimia sejam ajudados, mas também outros animais de ongs pelo Brasil a fora." (Diego Germiniani - Designer da Factoria)

Você que chegou até aqui, nosso muito obrigado por ler sobre este nosso novo projeto. Esperamos que tenham gostado tanto quanto nós estamos gostando de finalmente conseguir tirar isso do papel e colocar em prática. 

Não se esqueçam: Pequenos atos podem transformar o mundo. Por menor que seja, faz toda a diferença.


Um forte abraço.



Postagem anterior Postagem seguinte


1 comentário

  • Amei! Parabéns pela atitude <3

    FLAVIA

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados