WE SHIP WORLDWIDE- WHATSAPP:(35)999460123
Os Gatos da Factoria: Tofu.

Os Gatos da Factoria: Tofu.

Hoje é dia de conhecer a história de mais um de nossos gatos. Vamos apresentar hoje pra você a Tofu, uma dos 3 filhos da Leite Moça e a que mais parece com o pai (na verdade, o gato que rondava por aqui e suspeitamos ser o pai). O nome, Tofu, é porque ela nasceu toda branquinha, como um tofu mesmo. Pra começar, uma foto dessa linda, quando era bem filhotinha ainda:



A Tofu nasceu vesguinha. Um olho no peixe e o outro na lua. Com olhos azuis claros, coisa mais linda do mundo. O pelo, era branquinho e mais comprido que dos seus outros dois irmãos (Nik e Mione). Logo percebemos que ela seria diferente de todos os outros na pelagem.

Logo que chegou aqui, notamos que a Tofu era meio ''avoada''. Ela não prestava muito atenção nas coisas ao redor e foi uma das últimas a aprender o seu próprio nome e a correr atrás de bolinhas de sacolinha plástica (o brinquedo preferido de todos nossos gatos). Mas hoje, a Tofu é esperta até demais (às vezes não muito, mas ok). Ah, vale dizer que ela era a que mais mamava, e mamou até adulta. Era lerda em tudo, menos em uma coisa: comer. Ela foi a primeira a comer ração, e como comeu viu haha.

Hoje em dia, ela já é bem esperta. Responde com um miado estranho sempre que gritamos seu nome: Tofu, ou qualquer um de seus apelidos como: Tufa, Tufula e etc. Hoje ela pede pra abrir a porta pra entrar dentro de casa, pede ração, pede água e o mais incrível de tudo, coisa que só ela e a Mione fazem: ela pede pra jogar a bolinha pra ela buscar. Como ela faz isso? Ela pega uma bolinha com a boca, solta perto do nosso pé e começa a miar. A gente joga a bolinha e ela sai correndo derrubando a casa, pega a bolinha, trás pra gente e mia de novo. Faz isso até cansar. Quando cansa, continua em ritmo lento até parar.

A Tofu é muito muito muito peluda. Tão peluda, que ela tem um sério problema de tração nas patas. Pra sair correndo, ela ''patina'' umas 10 vezes no mesmo lugar até conseguir se locomover. Quando esta correndo e quer parar, bate em tudo que vê pela frente como paredes, móveis, portas e outros gatos. As patinhas dela são bastante peludas e isso dificulta ela conseguir frear quando quer parar e sai deslizando pela casa haha.

Não gosta muito de dormir no quarto. Toda tarde colocamos uma turma de gatos pra dormir no quarto tomando sol. Ela fica chorando e arranhando a porta pra sair. Prefere a bagunça do que dormir. Na verdade, ela gosta sim de dormir, mas o lugar preferido dela é nada mais nada menos que no teto do carro. Daí, mais um apelido: Tofuel (se é que me entendem haha).

A Tofu é uma gata carinhosa, bagunceira, carente e sempre tá pedindo carinho e faz isso esfregando a cabeça na nossa perna, mãos e tudo que ela consegue. Brincalhona, raramente briga com algum outro gato. Na verdade, poucas foram as vezes que ela deu uma briguinha com algum aqui. Quando briga, é aquela ''briga'' de brincadeira, meio que pra treinar. Coisa do instinto. Mas o principal instinto dela é comer. Pede comida esticando o braço e miando. Come cenoura, abobrinha, brócolis... É só ver a gente comendo e lá vem a Tofu, pedindo um pouco.

Bom, falamos bastante, vamos ver algumas das fotos dela então?


Tofu nos primeiros dias aqui em casa:


Um pouco embaçada, mas tá engraçada:


Na cestinha com os irmãos (hoje em dia não cabe nem um ai haha):

 

Dormindo na mantinha:



Meio desajeitada aprendendo a brincar:


Quando chegou da castração, com a roupinha de segurança e um pouco chateada:



Aqui já tinha se acostumado com a roupinha de segurança da castração:


Já grandinha, depois do primeiro banho da vida:




Bom, isso é tudo pessoal :)

Esperamos que tenham gostado de conhecer mais um dos nossos gatos resgatados / adotados. Semana que vem, tem a história da Mione.

Você já resgatou algum animal? Já adotou de algum abrigo? Conta pra gente. Sua história pode aparecer aqui no blog!

-






Não se esqueçam de conferir nossa coleção de inverno! Clique na imagem abaixo:


Deixe um comentário