news

Os Gatos da Factoria: Mione, a miona.

Hoje a história é da Mione, a que nasceu por último da Leite Moça, mas que concentrou toda energia e capetice possível enquanto esperava pra nascer. Irmã do Nick e da Tofu. Antes de começar, como sempre, uma foto dessa coisa linda do pelo brilhoso e que come come come e não engorda:



A Mione foi a última que conseguimos decidir o nome. Eu (Diego) logo já pensei em Tarja. "Como assim Diego, porque Tarja?". Bom, ela era preta preta preta então... Tarja Preta, e porque na minha adolescência eu gostava muito de Nightwish, banda que tinha uma vocalista chamada tarja. Bom, isso tudo só fazia sentido e só era engraçado na minha cabeça. Felizmente a Carol que tem gosto muito melhor que eu odiou o nome e batizou ela de Mione. Um nome que não poderia ser mais perfeito, porque ela mia MUITO. Já já eu conto o porque dela miar tanto.

Mione foi a última a conseguir comer ração pela primeira vez. Acho até que se ela pudesse continuar mamando até hoje na mãe, ela continuava. Ela come, come, come, come e não engorda. Ela é castrada, e a tendência de todo gato castrado é aumentar de peso, mas com ela isso nunca aconteceu. Bundinha seca, perninha comprida e fina, magrelinha de tudo mesmo. Mas não, ela não é doente nem nada disso, a questão é que ela simplesmente não sossega. Parece que tem a alma de 765 gatos dentro daquele corpinho preto e magrelo. Uma das paixões dela é um ''bastãozinho'' com um elastico e um sininho na ponta, que é como uma varinha de pesca, e bem na ponta do elástico tem um ''peixe onça''. Chamamos assim porque é um peixe feito com tecido estampado com onça (???). Ela é louca nesse brinquedo, e mesmo já tendo destruído de tanto brincar os dois que compramos, até hoje ela ainda se diverte com o que restou dos brinquedos (é, eu sei, precisamos comprar outro novo pra ela, e vamos, é só chegar no petshop).

Disse que ela foi a última a aprender a comer ração né? Porém, foi a primeira a aprender a brincar. Ela pequeninha, filhotinha ainda, brincava, brincava, brincava até ficar (acreditem, é sério) com a boca aberta, língua pra fora e respirando igual cachorro.

Falando em respirando igual cachorro, achamos que além de 765 almas de gato dentro dela, deve ter uma ou outra de cachorro também. Ela ama o brinquedo do peixe onça né? Mas tem uma coisa que ela AMA LOUCAMENTE que é sacolinha de supermercado amarrada em formato de bolinha (sim, ela é humildona e não liga pra brinquedo caro). Lembra que no início dissemos que ela mia MUITO? Ela faz isso quando quer brincar de bolinha (e na verdade isso é sempre, só quando ta dormindo que para). Ela simplesmente pega a bolinha com boca, trás perto da gente, solta no chão e começa a miar como se exigisse: JOGA PRA MIIIIIIIIIM. A gente pega a bolinha, joga, e ela sai como uma louca pra pegar, e trás de volta. Mia de novo. A gente joga de novo. Ela pega de novo. E isso acontece mais ou menos umas 25 vezes. Aí ela cansa, para uns minutos, e ja quer de novo! Ah, só pra não esquecer, quase todas as vezes ela vem correndo depois de buscar a bolinha, com a bolinha na boca e gritando/miando.

Ela sempre atende o nome dela com um ''MUÁÁÁAHHHHH'' ou um ''IIINHÁÁÁÁÁ'' e joga a cabeça pra trás enquanto faz esses miados. Sério, se a gente chama ''Miooone'' 30 vezes, nas 30 ela faz isso. hahaha.

Fora a parte brincalhona, a Mione é uma gata muito assustada, tem medo de todo mundo que não seja a Carol e eu. Quando alguém chega aqui, entra dentro do sofá e fica lá por horas. Tem medo de papel de molde, do ''monstro do braço pra cima'', tem medo de quando a gente coloca qualquer coisa que seja na cabeça tampando o rosto. Na verdade ela tem medo de tudo. Até de nós, se ela estiver meio desprevenida e a gente chegar do nada.

Chega de falar agora, e vamos ver algumas fotos dessa lindeza:


Aqui algumas fotos de logo quando ela chegou, bem novinha:

 Pouco maior que um celular:

Desde pequena não gosta muito de colo e nem de foto forçada:



Com a irmã Tofu, na cestinha do Joy <3



Dormindo com o irmãozinho Nik:



E dormindo de novo:



Folgaaada com o pai adotivo Mojicão:



Magreleza linda:



Com a roupinha de castrada, logo depois de ser castrada:



Depois de tomar o primeiro banho:



Ah, como ela ama esse Mojica <3



A Mione é uma gatinha incrível que a gente ama muito. Muito mesmo. Fofa, carinhosa, amiga de todos os outros gatos

Você já resgatou ou adotou algum animal das ruas? Conta pra gente! Sua história pode acabar aparecendo aqui também!




Não se esqueça de aproveitar os descontos no site e o FRETE GRÁTIS para todo Brasil nas compras acima de R$80,00! Clique na imagem abaixo para ver os produtos!


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados