WE SHIP WORLDWIDE- WHATSAPP:(35)999460123
Inspire-se na Factoria: Como fazer uma mesa e prateleiras para seu esc

Inspire-se na Factoria: Como fazer uma mesa e prateleiras para seu escritório/quarto.

Estamos preparando para vocês um post especial aqui no Blog, apresentando todos os detalhes do nosso escritório / estúdio de criação. O post sai semana que vem, na terça!

Porém hoje, resolvemos pegar um dos elementos do nosso escritório e transformar em uma espécie de tutorial para você que quer ter uma mesa e prateleiras práticas, rústicas e econômicas, seja em seu escritório, estudio, ou até mesmo em seu quarto ou sala de estudos.

Vista parcial do nosso estúdio de criação:

 

Uma maneira fácil bem prática de organizar seu escritório é utilizando essa técnica de mesa e prateleiras na parede. É bem tranquilo de fazer e também bem econômico. Vamos dar algumas dicas aqui que com certeza vão te ajudar bastante na hora de fazer.


PRATELEIRAS:

Feitas com tábuas de pinus e suportes do tipo ''mão francesa''. A versatilidade de se fazer prateleiras assim abre um leque gigante de possibilidades de combinações, espaçamento e dimensões das prateleiras. Nós escolhemos fazer da seguinte forma:

1 prateleira com 2 metros.
2 prateleiras com 1 metro.

Dessa forma conseguimos um bom espaço para organizar as coisas, que em dias movimentados de criação, ficam espalhadas pela mesa e pelas prateleiras, então espaço para nós foi essencial.

Abaixo, algumas fotos de detalhes das prateleiras:

Como podem ver, é bem simples fazer essas prateleiras, e o resultado fica bem bacana. Vamos passar uma base para vocês dos materiais que usamos, mas isso vai depender do projeto de vocês, de como vocês vão querer montar estas prateleiras.

MATERIAIS:

1 Tábua de pinus com 2 metros de comprimento, 30 cm de largura e 2cm de espessura. 
2 Tábuas de pinus com 1 metro de comprimento, 30cm de largura e 2 cm de espessura.
Tinta Esmalte Sintético preto fosco.
Lixa para madeira.
Pincel.
7 suportes do tipo ''mão francesa''.
21 parafusos para parede numero 8.
21 buchas para parafuso numero 8.
21 parafusos de madeira com 1,5cm de comprimento.

VALOR MÉDIO GASTO:

Não nos lembramos muito bem pois faz algum tempo já, mas não passou de R$120,00 para fazer estas prateleiras.

COMO FAZER:

É simples. Basta um pouco de vontade e disposição. Mas o resultado vale a pena. Lixe as tábuas e passe uma demão de tinta. Após secar, lixe com uma lixa bem fininha e passe mais uma demão de tinta. Meça corretamente onde irá querer que fiquem os suportes, e faça os furos com a furadeira. Parafuse os suportes na parede, depois coloque as tábuas sobre o suporte e parafuse o suporte nas tábuas. Peça auxílio para alguém com mais experiência caso precise. Nós nunca fizemos isso, e conseguimos, então achamos que deve ser fácil, só ter um pouco de paciência!



MESA:

Essa mesa é feita com uma porta de madeira e dois cavaletes de madeira. Mais simples e prático que isso, impossível. É também bem fácil de fazer e o resultado é sensacional.



 

MATERIAL:

1 porta de madeira oca (2 metros x 80 cm)
2 cavaletes de madeira pinus (70 cm de altura)
Tinta Esmalte Sintético Preta.
Lixa para madeira.

COMO FAZER:

Muito simples. Compre os cavaletes e a porta em alguma casa de material para construção de sua cidade. Costumam ser bem baratos. Lixe a porta, passe uma demão de tinta, lixe com uma lixa fina, e depois outra demão de tinta. Os cavaletes, não lixamos, pois ja vieram lixados. Se estiverem lixados aí também, é só pintar, aguardar e pintar de novo!

Depois que tudo estiver seco, coloque a mesa em cima dos cavaletes e sua mesa está pronta!

VALOR MÉDIO GASTO:

Cerca de R$150,00. Isso vai variar de acordo com o material da mesa e do cavalete que você comprar. 

MUITO FÁCIL, né? E econômico. O melhor de tudo é que é totalmente personalizável e montável de acordo com a sua necessidade de espaço e trabalho.


Mais uma dica que damos para continuar no conceito de madeira / reaproveitamento é o uso de caixa de feira para organizar suas coisas (nós usamos para organizar pastas). Pinte grosseiramente uma caixa de feira e pronto, ela já está pronta pra ser usada!

 

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e que tenha se inspirado de alguma forma. Semana que vem, temos uma postagem especial como já falamos, apresentando pra vocês nosso escritório / estúdio de criação. Não percam.

Tem alguma sugestão de pauta? Escreva aqui abaixo nos comentários. Dicas e sugestões sobre o tema do post de hoje podem escrever aqui também.

Fez aí no seu escritório? Manda foto pra gente!

Até a próxima!




APROVEITE OS DESCONTOS DO SITE! TODOS OS PRODUTOS EM PROMOÇÃO!


Deixe um comentário