news

4 DICAS PARA PRESENTEAR COM SUCULENTAS

Factoria Clothing

As suculentas caíram no gosto popular. Difícil achar quem não goste das plantinhas. Por serem quase unanimidade são uma ótima opção de presente. Isso porque elas são charmosas, fáceis de cuidar e não pesam no bolso de quem presenteia. Também são fáceis de encontrar. Tem até no supermercado.

Quem é presenteado com suculentas também ganha um toque fresco na decoração e um respiro na rotina corrida em meio ao concreto das grandes cidades. Como as suculentas precisam de pouco espaço e não exigem muito tempo de dedicação, o tempo que sobra é para contemplá-las.

Além disso,um estudo da Universidade de Surrey, no Reino Unido, provou que ter plantas no ambiente de trabalho reduzem o estresse, agindo diretamente na frequência cardíaca e pressão arterial. Fica a dica para presentear o colega workaholic no amigo oculto da firma!

Com as suculentas em mãos, é possível fazer o próprio terrário. Para quem tem pressa ou preguiça, há também uma infinidade de lojas especializadas nessas plantinhas.

Vamos às dicas:

1. Ouse no vasinho
Junto com a suculenta, ele vai dar o charme do presente. Se for um mais tradicional, incremente pintando com uma cor diferente, adicionando uma estampa, colando materiais como cordas e adesivos. Se quiser algo ainda mais inusitado, deposite a planta em algum recipiente que estava de escanteio. Latas de chá, aquela xícara que ia para o lixo depois de perder algumas lascas ou as embalagens de vidro da cozinha são ótimas opções. Só não esqueça de fazer os reparos necessários para que o regalo não fique com cara de desleixado.

 

2. Escreva uma mensagem
Vale cartinha, tag espetada em um palitinho e enfiada na terra e até escrever no próprio vasinho. Presentes com significado são sempre mais legais.

3. Manual de manutenção
Apesar de necessitar de pouca manutenção, as suculentas precisam de cuidados básicos. Fica charmoso presentear a planta com um manual ensinando a quantidade de rega, iluminação ideal e como fazer transplantes de vasos.

4. Faça você mesmo
O seu toque pessoal deixa o presente ainda mais especial, pois demonstra que você se doou ao objeto quando montou o vaso ou terrário, escolheu a dedo a planta ideal, enfeitou de um jeito personalizado. Que pessoa não se sente querida assim, ainda mais quando doamos um dos bens mais preciosos que é o nosso tempo? Aposte nisso e tenha um presente único, com personalidade e felicidade garantida!

 

 

 

 

 

 

 

 

Via Casa e Jardim.


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados