BLOG | Factoria

HANDMADE BY FACTORIA: Jaqueta Aishiteru - Nº01

24/05/2018


Dar a identidade da Factoria à peças vintage, criando peças customizadas únicas, exclusivas e numeradas em série. Resumindo, essa é a proposta do nosso novo projeto. Todas as customizações são feitas de forma manual, pelos criadores e sócios da Factoria: Carolina Araujo e Diego Germiniani, que também são responsáveis pela curadoria das peças vintage em brechós. Não existem limites para a customização de uma peça e no "Handmade by Factoria" nós queremos explorar isso ao máximo.

As peças, sempre serão únicas pois, são peças curadas em brechós. Ou seja, cada peça do Handmade by Factoria será única e exclusiva e levará em seu interior, pintado a mão, o número de série correspondente à ela.

A intenção é que toda semana tenhamos um lançamento do projeto, então é bom ativar as notificações e ficar sempre de olho em nossas redes sociais para não perder nenhum lançamento. As duas primeiras peças do projeto já foram vendidas nos primeiros minutos após o lançamento, mas trazemos aqui para vocês em todos os detalhes, para entenderem um pouco melhor do que é o Handmade By Factoria.


JAQUETA 01 - AISHITERU

Essa jaqueta tem a temática Dia dos Namorados e foi assim customizada, em comemoração à data que está chegando. A jaqueta provavelmente tem mais de 15 anos e deve carregar consigo bastante história, após todo o processo de lavagem, começamos a customização com algo em mente: fazer que uma peça ''crua'' conseguisse ser transformada em uma peça com a nossa identidade. Felizmente, conseguimos e o lançamento foi um sucesso! Acompanhe as fotos e os detalhes abaixo:

O patch gigante das costas foi feito em brim preto. Estampamos em serigrafia manual e depois disso, foram jogadas gotas de tinta vermelha por sobre a estampa, para que ela tivesse esse aspecto de sangue. Depois de seco, o patch foi bordado a mão nas costas com lâ vermelha. O patch da manga, foi pintado a mão a palavra Aishietru (eu te amo) em kenji (japonês).



A identificação ''Handmade by Factoria" e a numeração de série, foram pintadas a mão no interior da jaqueta.




Aqui, no detalhe o patch das costas da jaqueta Nº01:



Mais detalhes da Jaqueta Nº01: